segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Liberta da Religião.

Temos vivido dias especiais, dias não normais, pessoas tem sido transformadas, salvas, batizadas com o Espírito Santo.
Veja um testemunho escrito por uma jovem que foi fortemente tocada pela presença de Deus em nosso meio neste dias.



Será que o mesmo Espírito que foi derramado no dia de Pentecostes e fez com que tanta gente fizesse coisas doidas como está relatado na Bíblia é o mesmo que opera hoje?

Essa dentre outras era uma de minhas dúvidas, apesar de crer nas promessas de Deus e ser agradecida por tudo que fez em minha vida.

Tudo começou em uma de nossas noites de oração das 23h00m. Pr. Alberto fez uma oração dizendo que estaríamos dispostos a pagar micos por Jesus, e eu com a mania religiosa de concordar dizendo amém ao final de cada frase, acabei concordando com essa verdade que acabou se tornando realidade.

Foi no último retiro que tivemos em Guaratuba, que algo que marcaria minha vida pra sempre e me libertaria de vez por todas, aconteceu. As ministrações de todos os dias referiam-se a religiosidade e o quanto precisamos nos libertar dela, e eu sabia que eu precisava de libertação nessa área, mas fiquei ali no meu cantinho, quietinha presa a guitarra com a desculpa que não poderia parar de tocar.

Foi uma bênção o que Deus fez naqueles dias e a maneira como Deus tocou a igreja através da vida do Pr. Jamal, Pr. Norberto e do Pr. Alberto, mas eu permaneci ali querendo receber, mas ainda presa em minhas próprias desculpas. No entanto, como Deus é um Deus misericordioso, Ele me tocou.

Achei que o retiro já havia acabado a ultima ministraçao havia sido feita, era domingo de manha e só restava agora a ultima canção para despedir todos, assim eu esperava. Mas senti um forte arrependimento por ter perdido a oportunidade de ter sido tocada por Deus, e comecei ali mesmo no meu cantinho com guitarra a posto, a pedir perdão ao Pai e dizer a Ele o quanto sentia muito e que precisava muito dele, e que não queria sair dali sem minha benção. De repente, senti aquela mão em minha cabeça, e dentro de mim algo queria explodir, foi quando então ouvi a voz do Pr Alberto dizendo que eu deixasse fluir, pois era de Deus, e ali mesmo na frente da igreja toda comecei a falar em línguas tão intensamente que chegava a berrar, até me apoiar em meus joelhos e me render completamente à ação do Espírito Santo.

O culto já havia acabado, e o ministério de louvor já estava desmontando seus equipamentos, comecei a guardar minhas coisas percebendo que não conseguia parar de falar em línguas. Fui para a recepção do local, liquidar minhas dividas do refeitório, mas não consegui falar em português, pedi para o irmão André pagar numa linguagem um tanto inusitada através da mímica, graças a Deus ele me entendeu.

Simplesmente não conseguia falar português, mal conseguia almoçar, a unção do Espírito Santo era tanta que minha língua não parava.

Na trajetória de volta, não pude voltar com minha moto, fazendo com que meu líder Dude revivesse os velhos tempos de motoqueiro. Tive que voltar com minha líder Eluize, junto com Jean, Veridiane e Maicon, no entanto, percebemos que a unção não passava, e creio que quem veio guiando o carro foi o Espírito Santo, tamanha era a alegria.

Na balsa, mais mico (rsrsrsrsrs), mais línguas, mais unção, e as pessoas achando que eu estava doida e bêbada.

No domingo à noite no culto, ainda não conseguia falar minha língua materna, e ao final da celebração foi aquele mover.

O mais interessante, é que durante todo esse episódio, eu fui completamente liberta de tudo o que ainda me aprisionava e tinha plena consciência disso, pois em minha mente vinha a imagem de coisa que até mesmo eu havia esquecido, e fui ministrada sabendo que tudo estava sendo limpo com as águas vindas direto do trono de Deus.

E pensar que alguns dias atrás, Pr Alberto tinha declarado que eu ficaria três dias falando em línguas, mas ele teve misericórdia e orou a Deus para que eu conseguisse falar português, para poder trabalhar no outro dia. A verdade é que continua fluindo e jamais quero parar, depois desse dia não consegui sequer assistir televisão e nem mesmo acessar aos jogos de computador que costumava acessar.

Deus realmente me tocou, no dia seguinte fui dirigida a ler uma palavra que se encontra em êxodo 27:20, que fala sobre a preparação da tenda do encontro, onde Deus ordenava ao povo de Israel que pegassem óleo puro de olivas batidas para manter acesa a chama do altar, foi onde entendi que devemos manter acessa essa chama, e não nos desconectarmos do Pai para nos manter cheios. Nessa vida existem muitas coisas que podem tirar nossa atenção, às vezes coisas até pequenas, mas quando nos damos conta já nos encontramos envolvidos.

Eu não quero mais me desconectar do Reino da luz, pois não pertencemos a esse mundo, e devemos manifestar o Reino de Deus aqui na terra. Creio que Deus ainda fará coisas maiores do que essa em nosso meio e basta crermos e nos entregarmos àquele que começou a boa obra em nós e é fiel para cumprir tudo o que tem nos prometido.

Priscila Oliveira
Fonte: C C ABBA Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário