segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Avivamento Ilhas Fiji.

É um documentário produzido por George Otis Jr, que relata um maravilhoso avivamento que está varrendo Fiji.

Também é o testemunho do poder da unidade dos cristãos, com sinais e maravilhas, rápido crescimento da igreja e
transformação sócio-política.

Seja impactado e despertado através deste documentário que irá fazer você repensar sobre seu papel nestes dias.

Título no Brasil: Transformação 3 - Ruja o Mar - Avivamento das Ilhas Fiji
Título Original: Transformations

QUE PAÍS É ESTE AFINAL?
A República Democrática Soberana de Fiji está situada no Pacífico, no continente que nós chamamos de Oceania. O país é composto de 2 grandes ilhas e outras 110 bem pequenas. A população de Fiji é cerca de 930.000 habitantes, composta por melanésios, indianos, polinésios e chineses. É um país pobre onde a maior parte da população vive do comércio, agricultura de subsistência e pesca, além do turismo e da cultura do açúcar.
O quadro religioso é o seguinte: 58% da população é cristã, 33% é hindu, 7% são muçulmanos, além de uma pequena proporção de Siques, Bahais e Judeus. A maior denominação evangélica é a Metodista, seguida pela Assembléia de Deus e Anglicana. Apesar de uma grande proporção de cristãos, a igreja era marcada pelo nominalismo, legalismo, denominacionalismo, alcoolismo e lares quebrados.
COMO COMEÇOU O AVIVAMENTO?
No ano 2000 o país passou por uma severa crise. Por 56 dias um grupo de rebeldes manteve reféns com o objetivo de tirar o primeiro ministro do poder. O país estava politicamente dividido, com muitas lutas internas por poder, a economia em crise. Para piorar a situação, durante estes 56 dias houve uma onda de vandalismo, saques e violência pelas ruas de todo o país. Foi uma situação nunca vista antes em FIJI, trazendo total colapso econômico. A igreja evangélica estava sem saída, cheia de divisões internas, lutas por poder, competições denominacionais e sem autoridade de exercer voz profética na nação. A igreja em FIJI só tinha um lugar para ir: para os seus joelhos. Teve, então, início uma campanha de intercessão pelo país. Em meio ao caos, a igreja começou a orar. Por todos os lugares os crentes oravam pelo país, pelos reféns, pelos rebeldes, pelo governo, pela igreja, pelos pastores, por todos os fijianos, para que viesse o Reino de Deus para aquela terra, trazendo de volta a paz desejada. E as orações dos crentes trouxeram o país para fora do desastre. A ordem foi estabelecida, os rebeldes foram presos, os saques, vandalismos e violência na rua cessaram. O colapso econômico foi evitado. Os crentes descobriram o segredo, e não pararam de orar. Aí chegou o avivamento.














Nenhum comentário:

Postar um comentário