sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Grandeza de Deus.

Alguém já parou pra pensar neste assunto ?
Falamos muitos dos feitos do Diabo, as vezes deixamos ele e suas obras tão grandes e fortes, porém vamos analizar na Palavra alguns techos que nos revelam a grandeza de Deus.

Jó 1 : 7 – Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Este verso declara que para observar a terra Satanás precisa rodeá-la e passear por ela, ele não é onipresente nem onisciente muito menos grande como o nosso Deus.

A grandeza de Deus.

Salmos 113 : 5, 6 - Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!

Deus se inclina, para ver o que está nos céus e na terra.
O Sol é a estrela mais próxima da terra. A distância do nosso planeta ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros, a estrela mais distante observada até o momento chama-se V12 e localiza-se a 10.4 milhões de anos-luz de nós.

Isa 40 : 12 – Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?

- na concha das suas mãos Deus mediu as águas da terra:
A água cobre 71% da Terra.
O volume total de água na Terra estima-se em cerca de 1,35 milhões de quilômetros cúbicos!
- com os palmos tomou a medida dos céus:
Não existe registros sobre a medida do céu, somente o conhecemos como infinito!
Uma das galáxias mais distantes já vistas ( telescópios espaciais) está localizada a 12,8 bilhões de anos-luz da Terra.
Os céus não o podem conter - 2 Cr 2 : 6 – Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele?
Estende os céus como uma cortina - Sal 104 : 2 – Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.

- recolheu todo pó da terra numa medida:
com os montes e outeiros usou pesos e balanças.
149 Milhões de Km2 da terra são de terras firmes.

O trono de Deus fica nos céus e os seus pés sobre a terra - Is 66 : 1 – Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?

As nuvens são o pó dos seus pés - Naum 1 : 3b – O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

Altura das nuvens.
Altas - base acima de 6 km de altura - constituídas por nuvens sólidas.
Baixas - base até 2 km de altura - constituídas de nuvens líquidas.
Salmos 147 : 4 - Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.
Estudos conduzidos por pesquisadores australianos dão conta de que o Universo tem 70 septilhões de estrelas. O número, composto de 25 zeros depois do 7.
É comum quem tem de três a quatro filhos confundir seus nomes!

Isaías 40 : 26 - Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

Quem é maior ?
Conhece alguém ?
Que este breve pensamento venha avivar a tua fé, e te motivar a buscar e crêr neste Grande e Poderoso Deus!

Um comentário: